top of page

Banco Pine amplia atuação para pessoas físicas e oferece investimentos a partir de R$ 1 mil


Dono de uma história de mais de 20 anos, o banco Pine se consolidou como uma das principais referências financeiras do Brasil no segmento corporativo, atendendo mais de 650 grupos econômicos. Agora a empresa demarca o início de uma nova fase em seu negócio, ampliando seu foco, antes voltado principalmente para empresas e investidores. Com o lançamento do Pine Online, o banco abre-se para pessoas físicas que buscam alternativas de investimentos em renda fixa a partir de apenas R$ 1 mil, sem qualquer custo.

O Pine Online é sua plataforma de investimentos 100% digital e voltada à pessoa física e está disponível pelo site e pelo aplicativo nos sistemas iOS e Android. Ao aderir ao Pine Online, o cliente pode simular, investir, e transferir recursos sem custo de intermediação (custo zero) em títulos privados emitidos pelo Pine, tais como letras de crédito imobiliário e do agronegócio (LCIs e LCAs) e Certificados de Depósito Bancário (CDBs).

O cadastro é simples e rápido, solicitando apenas dados pessoais como nome, CPF e comprovante de residência. Em até 24 horas, o pedido de abertura da conta é aprovado e o cliente passa a ter acesso aos produtos.

Segundo Raquel Varela, CMO do Pine, o mercado está mais maduro e evoluiu muito nos últimos anos quando falamos de investimentos pessoais. “As pessoas estão buscando retornos maiores e processos mais simples na hora de investir”.

Campanha

Após divulgar uma série de teasers a estratégia é sustentada por uma ampla campanha integrada e de abrangência nacional, presente em mídias como TV, internet, mobiliário urbano, jornais e rádio. Elaborada pela agência Z515, a campanha engloba não só as peças de comunicação, mas passa por todo o projeto de branding, desde a escolha do nome da operação até sua identidade visual e sonora.

De acordo com Rodrigo Cerveira, CSO (Chief Strategy Officer) da Z515, a proposta nasceu de um anseio dos próprios investidores que tinham acesso corporativo ao portfólio do Pine e gostariam de investir diretamente com o banco. “A criação do Pine Online partiu dessa premissa autêntica e típica dos nossos tempos, em que o próprio cliente mostra o que quer. Nosso papel foi sentar com o Pine para desenharmos juntos toda a visão da plataforma, da concepção ao produto final, com identidade e posicionamento que conectassem a personalidade do banco e o público que queremos atingir. Estamos lançando uma plataforma, construindo uma marca e gerando resultados, tudo ao mesmo tempo”, destaca.

“O Pine é um banco de enorme relevância, mas de conhecimento até então restrito às grandes corporações. Então, partimos de duas verdades para transmitir sua grandiosidade e gerar identificação e confiança junto ao público geral: todo mundo passa a infância pensando grande e pensar grande custa o mesmo que pensar pequeno. Daí veio a ideia de questionar: quando foi que você parou de pensar grande? Lançar um banco é sempre um desafio, especialmente neste momento em que o mercado está cheio de novidades”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da Z515.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page